Filtro de Daltonismo

Design de interiores

O desenho, seja ele artístico ou técnico, é a principal base para o curso. Por meio dessa disciplina os alunos desenvolvem a percepção visual necessária para atuação em design de interiores. O estudante aprenderá a desenhar e a utilizar softwares que substituíram a antiga prancheta, como Autocad e Sketchup, por exemplo, ferramentas que ajudam na digitalização e compreensão do projeto de design de interiores. O aluno também assimila as questões compositivas, como: combinações de cores, tecidos, texturas e formas.

Foto de Antoni Shkraba no Pexels

Onde atuar

Desenvolve a organização do espaço do cliente considerando o seu gosto e necessidade. Atua em todo o processo de decoração residencial e comercial. O trabalho acontece desde o desenho do espaço para o planejamento, até a sugestão para a compra de móveis e o acompanhamento da obra.

Onde trabalhar

Lojas de planejados, de decoração e iluminação, escritórios de arquitetura e interiores ou seu próprio escritório.

Disponibilidade

Ingresso: As vagas são limitadas e, para o ingresso, é preciso ser aprovado no processo seletivo, chamado de Vestibulinho:

Público-alvo:  concluintes do Ensino Fundamental.

Sobre o curso: composto por três séries anuais, com até seis aulas diárias presenciais ministradas em período integral (manhã e tarde).

A matriz curricular inclui componentes curriculares voltados à formação técnica e profissional, com terminalidade correspondente às ocupações identificadas no mercado de trabalho.

Duração: 3 anos

Formação: ao completar as três séries, além de ter concluído o Ensino Médio, o aluno obterá o diploma de Técnico, que lhe dará o direito de exercer a habilitação profissional e de prosseguir os estudos no nível da educação superior.

Ingresso: o Vestibulinho para ingresso nessa modalidade é realizado anualmente. A inscrição ocorre no final do segundo semestre (entre setembro à novembro).

Período: Manhã das 07h10 às 12h30 / Tarde: 13h às 18h20