A Associação de Pais e Mestres – APM – é uma instituição sem fins lucrativos que auxilia a escola por meio de recursos financeiros com a aquisição de materiais, serviços e equipamentos (Exemplo: vidraria para o laboratório de química, insumos para os cursos de Meio Ambiente, equipamentos para os cursos de Cozinha e Nutrição, manutenção de equipamentos de Eletrônica e Mecânica, reforma da biblioteca);
Toda a comunidade escolar, desde que concorde, faz parte do quadro de associado da APM e podem, no período de eleição, se candidatar à algum cargo da Diretoria Executiva ou ao Conselho Fiscal.
Os recursos financeiros, para atender aos objetivos da APM são obtidos por meio de contribuições voluntárias dos associados, empresas e repasse de recurso público (PDDE e PDDE Paulista).
A contribuição tem caráter facultativo, mas não isenta os associados do dever moral de, dentro de suas possibilidades, colaborarem na constituição do Fundo Financeiro da Associação.
Toda contribuição poderá ser feita diretamente na APM, por meio de: dinheiro, cartão de crédito/débito e PIX (chave pix: e014apm@etec.sp.gov.br – Banco do Brasil).
Buscando sempre a transparência, mensalmente a APM disponibiliza em seu mural de avisos, o balancete do mês anterior para ciência da comunidade escolar.